sábado, 2 de junho de 2012

Prefeitura de Lucrécia tem a gestão reconhecida pela fundação Abrinq

Prefeitura de Lucrécia tem a gestão reconhecida pela fundação Abrinq que concedeu o título Prefeito Amigo da Criança ao Prefeito Waltinho Araujo.


Jovem Antoniomartinhense vitima de acidente de transito morre no Hospital em Mossoró/RN

foto:EEJIC
Dois  dias depois de ter sofrido um acidente de trânsito grave, nas proximidades da cidade de Lucrecia/RN, no final da tarde da ultima terça-feira(29),  a jovem Ana Paula, conhecida por Paulinha,  morreu na madrugada dessa sexta-feira(01) por volta das 05:00 horas em uma unidade  hospitalar de Mossoró/RN.

Ela se encontrava internada desde a noite de terça-feira, após ter sofrido uma queda da moto que conduzia em sentido a cidade de Lucrecia/RN.

De acordo com informações, o acidente aconteceu por volta das 17h40min quando ela pilotava uma moto pop pela RN e quando se aproximava da cidade de Lucrécia/RN e com uma das mãos foi tirar uma abelha no pescoço efez com que a mesma perdesse o controle de direção vindo a cair  sobre a pista rolamento.

Paulinha ficou gravemente ferida  e foi encaminhada para uma unidade hospitalar de Mossoró/RN,  não resistindo a gravidade dos ferimentos faleceu.

JOVEM PATUENSE FALECEU APÓS VÁRIOS DIAS INTERNADO NO HRTM EM MOSSORÓ/RN


O jovem patuense FLÁVIO MOURA, mais conhecido por "NEGÃO", faleceu na madrugada desta sexta feira, 01 de junho, no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, onde o mesmo estava hospitalizado na UTI após sofrer um grave acidente há mais de trinta dias, fato ocorrido na RN 078 no trecho entre Patu e Olho D'Água do Borges.

Segundo informações, Negão conduzia uma moto quando se chocou com uma vaca, tendo o chifre do animal perfurado o seu tórax, sendo socorrido em estado grave para o HRTM em Mossoró e desde então permanecia internado naquela unidade hospitalar, onde veio a falecer na madrugada desta sexta feira.
*Patunews

Merecendo todo destaque: Lucrécia é o Município do Nordeste premiado pelo Ministério do Meio Ambiente


O Município de Lucrécia, no Estado do Rio Grande do Norte, foi o único Município do Nordeste a receber Menção Honrosa do Ministério do Meio Ambiente em face da sua gestão de tratamento de resíduos sólidos. 
O Ministério do Meio Ambiente (MMA), por intermédio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano (SRHU), promoveu a Chamada Pública SRHU/MMA nº 01/2012 - Boas Práticas em Sustentabilidade Ambiental Urbana, e o pequeno Município de Lucrécia teve a atual gestão reconhecida como exemplo para todo o Brasil sobre a sua gestão e políticas públicas de resíduos sólidos urbanos. 
Lucrécia concorreu com mais 124 cidades de todo Brasil, recebendo menção honrosa pelo seu atual programa de gestão de resíduos sólidos juntamente com as cidades de Santos e São Carlos ambas do Estado de São Paulo. 
De acordo com o Ministério do Meio Ambiente o exemplo de Lucrécia será apresentado juntamente com outras práticas de qualidade na gestão de resíduos sólidos e sustentabilidade em eventos de grande divulgação pública, preferencialmente durante a Semana do Meio Ambiente e a Conferência Rio + 20. 
Este é mais um prêmio conferido pelo Governo Federal à qualidade da gestão de politicas públicas no Município de Lucrécia, que já foi agraciado recentemente com o prêmio de melhor gestão da Saúde no Estado do RN pelo Ministério da Saúde.
Fonte: Blog Raimundinho Duarte.

Vacinação contra a gripe encerra nesta sexta-feira

A campanha nacional de vacinação contra a gripe, que teve início em 5 de maio, se encerra nesta sexta feira(01). De acordo com o Ministério da Saúde, até o momento, 20,6 milhões pessoas foram imunizadas em todo o país.

A meta é proteger 24,1 milhões de pessoas deste grupo, que é formado por idosos a partir de 60 anos de idade, gestantes, população indígena, crianças entre seis meses e dois anos de idade e trabalhadores de saúde. O número representa 80% do público, considerado prioritário por ser vulnerável a desenvolver a forma mais grave da doença.

De acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), no Rio Grande do Norte o grupo prioritário que mais procurou os postos de saúde para vacinação foram os idosos, com 236.718 idosos imunizados; seguidos pelas crianças, 61.871 imunizadas; trabalhadores de saúde, 35.453 imunizados e o grupo das gestantes, com 24.655 imunizados. Totalizando 356.938 pessoas vacinadas, ou 73,69%.

Fonte: Robson Pires

Famílias de baixa renda terão telefone social

Apartir da próxima sexta-feira (08), os brasileiros cadastrados nos programas sociais do governo poderão ter acesso ao “telefone social”, com assinatura básica de R$ 13,31, já com impostos incluídos.
A assinatura dará direito a uma franquia de 90 minutos mensais para ligações locais entre telefones fixos. Além desse limite, será possível fazer ligações por meio da aquisição de créditos pré-pagos.
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), cerca de 22 milhões de famílias inscritas no cadastro único dos programas sociais do governo federal terão direito a aderir ao programa, chamado de Acesso Individual Classe Especial (Aice).
Fonte: Xerife

1 VOTO : ‘Não sei quem votou em mim’, diz manicure eleita com apenas um voto

Sirlei Brisida deve assumir o cargo de vereadora de Medianeira, no Paraná.
Sete outros suplentes mudaram de partido e não puderam ser chamados.


Sirlei Brisida deve assumir o cargo de vereadora de Medianeira com apenas um voto (Foto: Cassiane Seghatti/G1)
Sirlei Brisida deve assumir o cargo de vereadora de Medianeira com apenas um voto
(Foto: Cassiane Seghatti/G1)

A manicure Sirlei Brisida não imaginava passar pela experiência de ser a mais nova vereadora de Medianeira, a 50 km de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Ela recebeu apenas um voto nas eleições de 2008. Separada e com dois filhos, ela garante que ninguém da família votou nela. "Não sei quem votou em mim, só sei que o voto não foi meu", brinca. "O dia que me avisaram que eu assumiria o cargo eu não vou esquecer tão fácil. Não sabia se corria, se gritava. Foi uma surpresa muito grande, mas fiquei feliz", contou em entrevista ao G1 nesta sexta-feira (1º).
Sirlei é filiada ao PPS e é suplente do vereador Edir Josmar Moreira (PSDB), conhecido na cidade como Nenê. Ele teve o mandato cassado por infidelidade partidária, pois foi eleito pelo PPS e decidiu mudar de partido. Ivonei José Paludo (430 Votos), Abrão de Freitas (357 Votos), Ildo Conrath (341 Votos), Douglas de Almeida (270 Votos), Kleber Gonçalves (180 Votos), Jurema Ferreira França (155 Votos), João Wilmar Hitlesheinn (90 Votos) também mudaram de partido e perderam a chance de assumir.
saiba mais
  • Candidata que recebeu um voto deve assumir cargo de vereadora

Brisida filiou-se ao PPS em 2008. A pedido de um vizinho, que na época era presidente do partido, decidiu se candidatar como vereadora do município. “Eu sempre gostei de política. Desde 1996 eu já fazia campanhas, participava de comícios. Gostava de estar envolvida”. Contudo, devido a um problema de saúde, resolveu não fazer campanha, pois achava que não iria se eleger. “Me candidatei, mas nunca procurei saber de nada”. Como vereadora ela vai receber um salário bruto de R$ 3.700 com os benefícios. A renda mensal atual não passa de um salário mínimo.

A notificação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) chegou à Câmara de Vereadores de Medianeira na segunda-feira (28). De acordo com o presidente da Câmara, vereador Jean Bogoni, a Justiça deu prazo de dez dias para fazer a convocação. “Eu vou convocá-la na terça-feira (05), no máximo”, garantiu o vereador. Depois disso, Brisida tem cinco dias para levar toda a documentação exigida. Se aprovado, deve tomar posse na segunda-feira (11).

Prioridades
A mais nova vereadora de Medianeira, com 41.830 mil habitantes, disse que vai assumir ao novo cargo. Pretende dar prioridade à saúde e à educação. “Vou tentar fazer o melhor por Medianeira. É uma oportunidade que veio né? Vou abrir mão da minha profissão de manicure, que gosto tanto, mas será por pouco tempo”, argumenta.

Brisida contou que ainda não sabe se pretende se candidatar para as eleições deste ano. “Foi tudo rápido. Não esperava que fosse dar toda essa repercussão. Ainda estou confusa e não sei se quero continuar no ano que vem como vereadora”, explica.
 
fonte: Márcio Melo

Bom Dia

Vista de Varzéa Grande/Lucrécia-RN
A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ontem Lucrécia foi avaliada pelo selo UNICEF


Ontem Lucrécia foi avaliada pelo selo UNICEF, aconteceu na câmara municipal dos Vereadores o 2° Fórum comunitário do selo Edição 2009-2012.
Participação da população e de autoridades do nosso município, a exposição foi montada no salão da câmara, na apresentação cultural foi apresentado (o conto Lucrécia) uma peça de teatro formada por adolescentes do Selo, que mostra a Historia, contos, mitos e lendas do nosso município.
Participação também das escolas municipais e que mostraram seus Trabalhos desenvolvidos no tema Indígena e Afro, convivência com o semi Árido e no esporte.
Esperamos agora o resultado, que será divulgado em Dezembro.
Lucrécia já esta na sua 2ª vitória rumo a 3ª ...

Inscrições para Enem 2012 já estão abertas




As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) abriram na manhã desta segunda-feira, 28. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 15 de junho, exclusivamente pelo link http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/. As provas, que avaliam o desempenho dos alunos do ensino médio nacional e cujas notas são usadas para o ingresso em algumas faculdades, serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro.

Os candidatos poderão acessar o passo a passo da inscrição pelo hotsite http://www.enem.inep.gov.br/dicas.html. As orientações disponíveis indicam o que e como deve ser preenchida cada uma das telas e há também dicas voltadas para o dia do exame.

A taxa de inscrição permanece em R$ 35,00. Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento, que deverá ser feito até 20 de junho por meio do boleto gerado durante a inscrição.

No primeiro dia do exame, sábado, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No domingo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para o dia 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.

Para 2012, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) anunciou mudanças nos critérios de correção da redação com o objetivo de tornar o processo mais objetivo e reduzir a margem de erros.

No ano passado, mais de 6 milhões de alunos se inscreveram para a prova. Desde 2009, o Enem passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais.

A nota da prova também é uma forma de avaliação para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior e de financiamento público, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as bolsas de estudo no exterior do Ciência sem Fronteira.

Estadão

Tá chegando o grande dia!

UMARIZAL RECEBERÁ EQUIPE DE POLÍCIA CIVIL EM BREVE

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nomeou mais 85 novos policiais civis. Na área da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil sediada em Patu foram designados 17 policiais. (Veja no quadro abaixo)


Como vemos acima o município de Umarizal, foi contemplado com 1(um) Delegado(DPC), 1(um) Escrivão(EPC) e 3(três) Agentes(APC's) que deveram assumir seus cargos nos próximos dias. 

FIQUE SABENDO: Para quem não sabe essa não é a primeira vez que Umarizal recebe uma equipe fixa da Polícia Civil, no ano de 1981 foi fundado o Pelotão PM em Umarizal, o PAU (Pelotão Avançado de Umarizal) e seu primeiro Comandante, Tenente Pinheiro chegou com uma grande força Policial Militar. 

Na época a cidade tinha um grande índice de violência e pistolagem, nada diferente de hoje, e para comandar as investigações foram enviados à cidade uma equipe de Policiais Civis que tinha à frente um Delegado de Polícia.

Bom dia queridos leitores...Aqui minhas descupas por falta de Post esse mês.



Bom dia a todos os leitores do Blog Lucrécia Notícia, o blog ficou parado por esse mês, 
estava envolvido em outros trabalhos e não dava para postar as notícias.
 Mais quero deixar ele atualizados e peso a compreensão de todos!
Estamos de volta!