quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Conferência Estadual reúne 700 jovens neste sábado



   A 2ª Conferência Estadual de Juventude será realizada neste sábado (29) e domingo (30), no América Futebol Clube, em Natal, e traz para o centro das discussões temas como juventude, democracia, participação e desenvolvimento nacional, regional e local, articulação e integração das políticas públicas de juventude, plano Estadual de juventude, entre outros. O evento é uma realização da Subsecretaria de Juventude (SEJUV), em parceria com a Comissão Organizadora Estadual (COE).

A Conferência é a etapa eletiva para 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude e será presidida pelo subsecretário Estadual de Juventude, Rafael Motta. Para ele, "o evento servirá como uma forma democrática para debater os temas que dizem respeito à nossa juventude e, a partir desses debates, poder realizar políticas públicas que venham a contemplar este grupo."

Os participantes da conferência irão eleger 80 prioridades que serão compiladas numa carta e encaminhadas à 2ª Conferência Nacional de Juventude. Além disso, essas prioridades - discutidas democraticamente pela representação de todo o Estado - servirão de base para a elaboração do Plano Estadual de Juventude que, junto com a criação do Conselho Estadual de Juventude, deverão ser encaminhados pelo Governo do Estado à Assembléia Legislativa até o primeiro semestre de 2012.  
O subsecretário destaca ainda a atenção que o Estado vem dedicando ao tema. "Sabemos da carência que a juventude brasileira tem, principalmente em temas no tocante às drogas, violência e falta de oportunidades. Porém, o Governo do Estado demonstra-se solidário e parceiro com a juventude potiguar", declarou Motta.

Já para o coordenador Executivo da SEJUV, Jacob Jácome, o objetivo é fortalecer a Política Nacional de Juventude. "Um dos principais objetivos da conferência é contribuir nas discussões para a efetivação e o fortalecimento dos marcos legais da Política Nacional de Juventude. É através da conferência que começamos a garantir os direitos dos jovens", enfatiza o coordenador. 


"A Conferência Estadual de Juventude não termina no domingo. O compromisso da governadora Rosalba Ciarlini e nosso, enquanto Secretaria de Juventude, é aprovar o Plano Estadual de Juventude até o primeiro semestre do próximo ano e, assim, de colocar em prática, nos próximos anos o que for debatido durante os dias de Conferência", finalizou o subsecretário. 

Lucrécia manda Três representantes :

*Jeffersom Medeiros
*Kilsom Amaral
*Naldinho Oliveira

Qual é a música? Um Pouco de Humor...

Qual é a música?

Bate boca acaba em tiroteio em Rafael Godeiro/RN


Na noite de ontem(26), por volta das 19:15 horas, a Polícia Militar foi informada de um tiroteio na Churrascaria Por do Sol, localizada no Centro da cidade onde havia uma pessoa lesionada a bala.
Imediatamente policiais do Destacamento local se deslocaram para o referido local se deparando com a vítima Felinto de Assis Neto, 31 anos, conhecido por Felinto de seu Valdo, alvejada por disparos de arma de fogo, na região toracica. Em seguida foi socorrido para o Hospital em Almino Afonso/RN e posteriormente encaminhado para Mossoró/RN.
O suspeito de efetuar os disparos, Aldair José Monteiro de Paiva, 32 anos, após o fato evadiu-se do local em uma motocicleta, placa não identificada. Segundo populares ambos se encontravam bebendo e jogando sinuca e em dado momento começou um bate boca entre eles, quando Felinto ia saindo em seu veiculo foi alvejado por alguns disparos, este ainda tentou jogar o veiculo contra seu algoz que se encontrava em uma motocicleta, o veiculo adentrou na churrascaria, a Polícia realizou diligencias e ainda não localizou o suspeito e Felinto foi submetido a uma intervenção cirúrgica e passa bem. 
Fonte: NPRN

Detento é esquartejado no Presídio do Roger em João Pessoa/PB

Trata-se de Henrique da Silva de 19 anos, mais conhecido como Rickson. Ele foi decapitado e teve olhos, língua e orelhas arrancadas.

Foi identificado o detendo que foi morto dentro do Presídio do Róger na manhã desta quarta-feira, 26, em decorrência de brigas entre facções inimigas dentro do presídio.

Trata-se de Henrique da Silva de 19 anos, mais conhecido como Rickson. Ele foi decapitado e teve olhos, língua e orelhas arrancadas.

Ainda não se sabe detalhes do crime, mas a hipótese é que ele pertencia a uma facção criminosa de João Pessoa denominada Estados Unidos e tenha sido morto pela Al Qaeda (facção inimiga).

O crime aconteceu nesta quarta-feira, dia de visita intima, que foi suspensa no meio da tarde, após a descoberta do assassinato. Informações dão conta, que outro detento seria morto, ele foi amarrado, mas a Polícia conseguiu intervir e impedir que ele fosse morto.


São cenas fortes, click AQUI se tiver coragem .

Fonte e fotos:Paraíba Verdade com Plantão de Polícia  Via* Blog Nosso Paraná RN

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Robinson Faria nos braços de Wilma de Faria. É o destino


O vice-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) ligou para a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) após romper com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) na última sexta-feira. Dias antes do rompimento Faria já tinha tido uma conversa pessoalmente com Wilma.
Os novos fatos ocorridos na política potiguar levam a que o vice-governador caminhe mesmo para a oposição ao governo dos Democratas no Rio Grande do Norte. Se alguma dúvida ainda havia no posicionamento de Robinson Faria, agora não há mais. O momento de reflexão que o vice-governador teria pra fazer já foi feito e essa reflexão o levou novamente aos braços de Wilma de Faria.

Do blogue do Barbosa

CANCELADO show de FORO DO BOM em Almino Afonso.

Vista de Almino Afondo do alto do monte São José
    Devido problemas burocráticos da parte do governo por não ter fornecido a verba para a realização do evento, o prefeito da cidade Lawrence Amorim decidiu não arriscar o custeamento do evento com verbas municipais. O evento que aconteceria no dia 24 de novembro teria como atrações as bandas Forro do Bom e Bonde das Gatinhas, em comemoração a emancipação politica da cidade.

Lawrence Amorim (Prefeito de Almino Afoonso)



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Lawrence diz: “tentei de todas as formas para que o evento fosse realizado, sinto muito, eu também queria que acontecesse, estou bastante  chateado com tudo isso mais infelizmente reconheço que não tenho o que fazer”. 
 
FONTE: BLOG DO POETA VINI SHOW
 
    

NORDESTE: PM apreende 1 tonelada de carne de cavalo e jumento

Cerca de uma tonelada de carne de jumento e cavalo foi apreendida durante uma operação da Polícia Militar de Pernambuco no município de Limoeiro, no Agreste do Estado, na madrugada desta terça-feira (25). O material estava com dois homens, que foram presos em flagrante por comercializar carne imprópria para o consumo.

A mercadoria estava no carro da dupla - uma Kombi branca -, que seguia pelo bairro da Pirauíra, no centro da cidade, com um vazamento. Ao fazer a vistoria, os policiais descobriram que a água era proveniente das carnes armazenadas dentro do veículo.
 
Os homens informaram que a mercadoria seria entregue em dois mercados públicos do Grande Recife. Os suspeitos foram autuados por crime contra a saúde pública e foram encaminhados para a Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro.

Fonte: DN online

PARABÉNS


Hoje os parabéns vão para minha linda sobrinha.
Que papai do céu a abençoe e cubra sempre o SEU caminho de muitas graças.
O tio ama muito, muito!
Parabéns Yasmin ......

OBRIGADO !

 
Hoje chegamos aos nosso 50.000 mil acessos no nosso blog!
Só temos mesmo e agradecer pela confiança, por todos os dias visita o nosso blog.
Agradecemos de coração a cada um.
Meu muito obrigado!
 

Comer rápido engorda? Saiba se isso é verdade

 
Não é devidamente a forma de comer, ou melhor, fazer uma refeição rapidamente que fará com que você engorde, e sim as conseqüências deste ato que podem fazer com que você descontrole resultando no ganho  de alguns quilos a mais na balança. Mas isso não quer dizer que você deva mastigar os alimentos por uma eternidade, no entanto, a mastigação é ótima para a saúde, pois facilita a digestão e evita à sensação de má digestão, sendo que não se deve ficar preocupado (a) em não perder a conta das vezes que você mastigou o alimento. Assim, apenas sabendo que é de grande importância comer devagar, já está de bom tamanho, por isso, passe a comer com calma, lentamente, saboreando os alimentos. Sabe-se que para que o cérebro identifique que está sendo ingerido alimento e proporcione a sensação de saciedade demora cerca de 30 minutos, assim comendo rápido o cérebro ainda enviará a mensagem de fome.
A princípio você irá pensar que não conseguira comer devagar, sendo natural esta sensação normal, no qual durante a refeição se esquecemos disso e quando damos conta a comida já foi toda rapidamente, assim para que você consiga a comer devagar guarde estes três segredinhos:-A cada garfada, pegue uma quantidade menor de comida.
-Não se distraia com outras atividades enquanto estiver se alimentando.
-Faça um intervalo mais ou manos na metade da refeição.Passando a inserir estes segredos em seus hábitos alimentares, você conseguirá passar a comer devagar, além disso, você poderá conseguir a dar início ao processo de emagrecimento a partir da reeducação alimentar. A reeducação alimentar não é apenas a mudança na quantidade de alimentos ingeridos, mas também saber escolher alimentos e ter horários adequadas para cada refeição.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Prefeito de Assu Ronaldo Soares vai até Canindé (CE) montado numa burra para pagar promessa

 
O prefeito Ronaldo Soares, de Assu, saiu de sua cidade com destino ao município do Canindé, na região do Cariri, no Estado do Ceará, no dia 16 passado, devendo demorar 10 dias para chegar ao seu destino e outros 10 para fazer o caminho de volta numa montaria.

A peregrinação, que é feita numa burra (Carmosina), tem como objetivo para pagar uma promessa ao Padre Cícero, a pedido de seu pai antes de falecer. Soares está sendo acompanhado por uma equipe de apoio motorizada e amigos, que também estão em montarias.
A comitiva saiu de Assu na manhã do dia 16, seguiu pela BR-304 com destino a Mossoró até o assentamento Hipólito. De lá, entraram na direção de Upanema. Depois, seguiu para Governador Dix-sept Rosado, Felipe Guerra, passou pela chapada do Apodi e estão passando pela região do Jaguaribe.
O prefeito e seus seguidores esperam concluir a peregrinação de aproximadamente 600 quilômetros em 20 dias. Porém, para não evitar problemas administrativos, Soares virá de carro em Assu despachar na Prefeitura, na metade da viagem, e depois retornará de carro para o Cariri, de onde iniciará sua viagem de volta ao município de Assu.
NOTÍCIA
A viagem do prefeito de Assu no lombo de uma burra de Assu ao Canindé despertou o interesse da mídia do Ceará. A TV Diário e o Jornal do Diário do Nordeste vão esperar a comitiva do prefeito no próximo sábado, na cidade de Canindé.
Fonte: Jornal de Fato VIA* taboleirograndenews

Pesquisa confirma que morango protege estômago de danos do álcool

  • Uma dieta rica em morangos pode exercer um efeito benéfico na prevenção de doenças gástricas
    Uma dieta rica em morangos pode exercer um efeito benéfico na prevenção de doenças gástricas
Uma equipe de pesquisadores italianos, sérvios e espanhóis confirmou o efeito protetor dos morangos no estômago de um mamífero prejudicado pelo álcool, informou nesta segunda-feira a Universidade de Granada, que participou deste estudo.
Os cientistas forneceram etanol (álcool etílico) para cobaias de laboratório e comprovaram que a mucosa gástrica daquelas que previamente tinham comido extrato de morango sofria menos lesões.
A pesquisadora da Universidade de Barcelona (UB) e co-autora do trabalho, Sara Tulipani, explicou que os efeitos positivos dos morangos são associados à capacidade antioxidante, que ativam as próprias enzimas e defesas do organismo.
As conclusões do trabalho mostram que uma dieta rica em morangos pode exercer um efeito benéfico na prevenção de doenças gástricas, de modo que esta fruta poderia atenuar a formação de úlceras estomacais em humanos.
A gastrite ou inflamação da mucosa do estômago, além de se relacionar com o consumo de álcool, também pode ser gerada por infecções e pela ação de remédios antiinflamatórios não-esteróides (como a aspirina).
"Nestes casos ingerir morangos durante ou depois da patologia poderia aliviar a lesão na mucosa gástrica", sugeriu Maurizio Battino, coordenador do grupo de pesquisa da Universidade Politécnica da Marche (UNIVPM), na Itália.
A equipe detectou menos ulceras nos estômagos dos ratos que, antes de receber o álcool, tinham ingerido durante dez dias extrato de morangos (40 miligramas ao dia por quilo de peso).
Segundo Battino, o trabalho não foi desenvolvido para atenuar os efeitos de uma bebedeira, mas para encontrar moléculas protetoras da mucosa gástrica.
Além de cientistas da UNIVPM, da UB e de Granada, a pesquisa ainda contou com pesquisadores das universidades de Salamanca, na Espanha, e de Belgrado, na Sérvia.

ATERRA TREME EM JOÃO CÂMARA .


A atividade sísmica continua em João Câmara. Segundo informações do blog Sismos do Nordeste, no sábado (22) o coordenador do LabSis, Joaquim Mendes Ferreira, e o técnico Eduardo Alexandre de Menezes, visitaram a região e coletaram os dados da estação analógica TPLS, objetivando uma melhor determinação da magnitude e uma visão de conjunto do que está ocorrendo.Pela análise dos dados foi possível comprovar que a atividade teve início no dia 12 de outubro passado com um tremor de magnitude 1.9 ocorrido às 17h22 UTC (14h22 local). Desde então foram registrados vários tremores de magnitude 2.0, tendo o maior tremor até agora atingido a magnitude 2.8, às 9h38 (local) desta segunda-feira (24).Uma  equipe do LabSis (Eduardo Alexandre de  Menezes, Regina Pinheiro Spinelli e Neymar Pereira da Costa) está na área instalando dois acelerógrafos do projeto RSISNE (Petrobras/UFRN) e uma estação digital do projeto Pool de Equipamentos Geofísicos do Brasil (Petrobras/ON), como primeira parte da instalação de uma rede local para estudo da atividade sísmica, permitindo obter epicentros e profundidades focais com precisão. Esse trabalho está sendo financiado pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Estudos Tectônicos (INCT-ET), coordenado pelo doutor Reinhardt Fuck.* Fonte: Blog Sismos do Nordeste. - via Tribuna do norte

Menos de 24 horas depois, outro homicídio em Frutuoso Gomes/RN

De acordo com a polícia os dois homicídios ocorreram em locais distintos, mas sem nenhuma ligação.
Erismar Vieira de Sousa, conhecido por Birau, 36 anos, morava na rua Cristalino Luiz Bezerra nesta cidade, por volta das 15:30 horas desta segunda-feira(24) se encontrava em frente a borracharia de seu irmão conhecido por "Bodinho", quando foi surpreendido por dois malévolos, que chegaram em uma motocicleta Honda Titan, cor verde, ambos de cara limpa, o garupa efetuou vários disparos contra a vítima, atingindo a região da cabeça, vindo a óbito no local. PMs efetuaram diligências, mas não foi possível localizar os acusados.
No momento da execução uma criança de apenas cinco anos de idade que brincava na companhia de outras crianças, foi atingida por uma bala perdida, o projétil se alojou superficialmente nas costas. A criança foi socorrida para o hospital local onde foi atendida, teve o projétil retirado e em seguida liberada e passa bem.
Erismar Vieira de Sousa, havia bastante inimigos e respondia a processos por homicídio, tentativas de homicídios e porte ilegal de arma de fogo.


Confira as imagens, avisamos que são cenas fortes, click AQUI.
 
Fonte e fotos : Nosso Paraná RN

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Essa é Lucrécia !



Ônibus da empresa Jardinense sofre tentativa de assalto


Por volta de 01h30min da manhã de hoje (24/10) entre as cidades Brejo do Cruz( PB) e Patu (RN) o Ônibus da empresa Jardinense que faz a linha Natal x Pau dos Ferros, foi alvejado por aproximadamente 8 disparo, dois tiros acertaram o lado esquerdo, dois o lado direito, dois a frente do ônibus e os outros dois, a vítima que entrou em contato com o Circulodefogo.net revelou que não conseguiram identificar se esses dois disparos atingiram o ônibus. O Coletivo retornava de Natal com destino à cidade de Pau dos Ferros.Por causa das pedras que foram colocadas no asfalto pelos meliantes, na tentativa do assalto, o ônibus ficou vazando óleo, na qual foi preciso a substituição do ônibus . Na hora ocorreu um tumulto entre os passageiros, mas ninguém se feriu, todos passam bem. Logo após a tentativa de assalto a polícia foi acionada.Inclusive cinco vieirenses estavam nesse coletivo, duas dessas cinco pessoas, Beto do conselho Tutelar e a Vereadora Drª. Verônica.
Fonte: Nosso Paraná rn
*Circulo de fogo

Nota de Falecimento.

  


Faleceu hoje em nossa cidade, Maria Viera de Lima (Maria de Duda), dona Maria vinha Lutando contra um câncer há algum tempo.
Dona Maria era querida por todos, pessoa boa de bom coração, deixando saudades no coração de todos que a conhecia.
O seu corpo será velado na Igreja de São Francisco em seguida às 05h00min horas, será sepultada no cemitério publico dessa cidade!